Rander Ariel.

SER PUBLICITÁRIO É...
Publicitário de verdade tem sensibilidade de pintor pra perceber a melhor

combinação de cor e forma. E também habilidade de artesão para amarrar bem
as palavras. Ator
versátil, ele se transforma em cada consumidor com o qual
quer falar. Astúcia de advogado não lhe falta: é preciso defender bem suas
idéias porque certamente elas não vão agradar a todos. E o veredicto é sempre a
favor do cliente. Para ser publicitário é preciso sonhar como poeta e
racionalizar como executivo. Ser convincente como um vendedor e sedutor como
modelo. Arriscar como um operador da Bolsa e no dia seguinte ter a cautela de um
cirurgião, que não pode falhar.


Muitas vezes, é um atleta que corre contra o tempo. Caçador, mata um leão por
dia e se orgulha dos troféus apesar de ser presa fácil da inveja e da vaidade. O
bom publicitário sabe motivar como técnico e jogar como craque. Não é bombeiro,
mas apaga incêndios. Não é santo, mas faz milagres. Não é repentista, mas cria
na hora. Tem um quê de malabarista pra pular de agência em agência, sempre com
medo de cair na rede do desemprego. O publicitário, acima de tudo, é um
apaixonado por aquilo que faz
.



Publicitário não come, degusta o produto.
Publicitário não cheira, sente a fragrância.
Publicitário não toca, examina o design.
Publicitário não dá a resposta, cria outra pergunta.
Publicitário não conquista, persuade.
Publicitário não tem destino, tem target.
Publicitário não ouve barulho, ouve ruído.
Publicitário não fala, envia mensagem verbal.
Publicitário não procura endereço, procura praça.
Publicitário não escuta, decodifica a mensagem.
Publicitário não tem idéia, tem brain storm.
Publicitário não recebe resposta, recebe feedback.
Publicitário não tem memória, tem repertório.
Publicitário não lê, decifra o código textual.
Publicitário não pergunta, faz pesquisa.
Publicitário não ouve música, ouve trilha sonora.
Publicitário não tem lista, tem mailing.
Publicitário não copia, se inspira.
Publicitário não vê outdoor, vê mídia exterior.
Publicitário não dirige, faz test-drive.
Publicitário não estuda, absorve conhecimento.



eu amo a publicidade, eu amo ser publicitário eu amo ser comunicologo.


'Rander Ariel'
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário