Rander Ariel.
Marketing de segmento:
 Segmentar é dividir o mercado em pedaços menores, essa divisão se da através de preferências, poder de compra idade, localização geográfica, direcionar seu produto a um determinado público-alvo e fidelizá-lo, logicamente quando existe a Introdução de um novo produto há o período de experimentação, onde alguns consumidores irão consumir apenas para teste.
O simples fato de dividir o mercado não quer dizer que as vendas estão garantidas, que ninguém mais poderá conquistar o consumidor que, teoricamente, é seu.

Marketing de nicho
 Estratégia de ataque a uma parte do mercado, através de uma segmentação bastante estreita, visando atender um grupo pequeno desse mercado, com um composto personalizado e específico para o nicho.ou seja o nicho atende uma necessidade menor do marketing de segmento.
Marketing local:
 Tenta suprir as necessidades de clientes locais, como bairros lojas de bairros, cidades ou regionais.

Marketing individual ou customerização:
É o marketing um a um, o mercado é dividido com as necessidades individuais, exemplo condições de ofertas para cada cliente, ou costureiras que cria as roupas de acordo com suas necessidades, um ramo que vem crescendo é o da informática, esta sendo muito customizado, onde os clientes montam seus computadores de acordo com suas necessidades.

Bases para Segmentação

Geográfica

Localização física do "target": país, estado, cidade, região, microregião, densidade, etc. Definição.É o processo de dividir o mercado total em grupos com base na sua localização e outros critérios geográficos, como os mencionados acima ou até mesmo climáticos,através do consumidor final.

Demográfica

Envolve dividir o mercado com base em características da população. Essa abordagem segmenta os consumidores de acordo com variáveis como: Idade, rendimento, sexo, tamanho da família, escolaridade, ocupação, etc.

Psicográfica

Diz respeito ao comportamento, estilo de vida, personalidade: extrovertido, conservador, impulsivo,tímido, rude etc. Definição.É o processo de dividir o mercado com base em como as pessoas conduzem sua vida, incluindo suas atividades, interesses e opiniões.estilo de vida

Comportamental

Classifica as pessoas de acordo com sua disposição para comprar, motivação e atitude. Uma forma dessa classificação foi a segmentação por benefícios, que classifica seus clientes de acordo com o principal benefício que buscam no produto.
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