Rander Ariel.
[b]- Qua a sua opinião a respeito do aborto ? Em qual situação ele 'deve' ser feito ?[/b]
Existem duas forças distintas, a religião amparada pela lei e a sociedade como um todo.
Falar que é a favor da legalização é muito fácil, ainda mais tendo as clínicas clandestinas fazendo milhares de abortos anualmente e tendo várias mortes por infecção generalizada decorrente do aborto mal feito.Porém, a legalização tem o intuito de melhorar a qualidade desses serviços , uma vez que os órgãos responsáveis não conseguem, ou seja, existem centenas de clínicas especializadas espalhadas pelo país, mas as autoridades não conseguem combater nem mesmo quem está preso, imagina a céu aberto. Mas, muitos são contra a legalização do aborto por motivos religiosos, mas por exemplo, por que a Igreja Católica ainda proibe o uso da camisinha? Todos sabem que o ser humano evolui e vendo por este lado, nada mais justo que a religião também evolua ou se adapte com o passar dos tempos. No Brasil, o aborto voluntário é permitido quando necessário, para salvar a vida da gestante ou quando a gravidez for resultante de estupro.
Acredito eu que o aborto não pode ser liberado, pois, de qualquer forma é um assassinato como outro qualquer salvo os casos especiais, como estupro, estupro infantil, risco de vida para a mãe etc. O aborto pode ser considerado um assassinato, um crime, pois quem o comete está matando um ser humano inocente.
Por isso concordo com o pensamento da Igreja por ser contra. Só não concordo com o fato deles serem contra o uso de contraceptivos. Não tirar uma criança que já foi gerada, tudo bem, mas ninguém pode ter um filho a cada vez que transar! Principalmente se a pessoa não tiver um parceiro fixo; além da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. " Rander Ariel "
Marcadores: | edit post
1 Response
  1. B. Says:

    só concordo se for: ''para salvar a vida da gestante ou quando a gravidez for resultante de estupro''
    Mas eu penso que se a pessoa soube fazer, também tem que saber criar.. assumir suas responsábilidades!

    esses dias eu estava assistindo o seriado House e me emocionei com um eps q teve algo relacionado a isso..

    amei seu texto, beijãao :)

    http://pequenab.blogspot.com/


Postar um comentário