Rander Ariel.

As músicas que, energicamente oferecem ao povo, a esperança, a motivação, a sensação de bem estar e a força vital, a música aromatizada da arte e da civilização, está quase se extinguindo. As músicas momentâneas, Trash e imorais conduzem os jovens a interação de diversos grupos sociais, realidades etc.
Os jovens não estão de fato preocupados com a música ou o conteúdo da música, o que os motiva a tais coisas é a interação social, fazer parte de algum grupo social ou se sentir parte de algum grupo social. É o caso do Rap, Rock, Funk, Sertanejo, grupos bem distintos que de certa forma modifica seu comportamento social, vestimenta, fala, girias, estilo de vida. A Música tem esse poder de adequar os indivíduos a um comportamento.
Quando jovens introduzem essas músicas vulgares em suas vidas é dada pela influência de seu grupo social primário/secundário ou amigos ( Chamado de moda) eles querem interagir e não ficar de fora do grupo, ser rejeitado pelo grupo.
Acontece a mesma coisa com drogas, bebidas etc. Por influência de um grupo social você para não ser o careta/excluso do grupo você se adequa a tal comportamento.
Essas músicas vulgares é uma forma de livre expressão comportamental dos jovens, eles procuram extravasar de alguma forma seja por desafio ou não.

Talvez essa influência de músicas vulgares pode ser a falta de educação familiar ou sentimento de pertença a um grupo social.

Por exemplo, o Funk/rap introduzido na favela, os moradores se sentem obrigados a aderirem este comportamento/cultura por fazer parte daquele grupo, já o restante da sociedade é por simpatia ou a busca da livre expressão.
Continuo a acreditar que a musica é um dos mais importantes estímulos que podemos receber do exterior e que nos leva a descobrir-nos a nós próprios.
" Rander Ariel "
Marcadores: , | edit post
1 Response
  1. Amigo, parabéns pelo blog (que destoa da maioria).
    Digo sempre para meus convivas: alguém gosta de comer bosta de cavalo? Não, desde alguém que more na periferia, já sabem o que é bom para o paladar - comno o sabem o que é para o olfato, roupas de marca, odor, etc.
    Porque trata´se a audição com desleixo, ouve-se merda mesmo não comendo-se ou cheirando tal substância?
    Só pode ser pelo que observou... e o pior é que esse mau gosto não tem classe social...

    abç
    Pobre Esponja


Postar um comentário