Rander Ariel.

um dos princípios do jornalismo é a ética, seguida da verdade e veracidade dos fatos sem expressar sua opinião e induzir a pensar igual. mas sim mostrando os dois lados da moeda.
o que vemos hoje no Brasil é cada vez mais a Parcialidade da Imprensa e a falta de profissionalismo das emissoras de Tv e todos os veículos de comunicação.
A Rede Globo muitas vezes é totalmente parcial a determinados assuntos seja na Politica, ou em qualquer outro assunto, por interesse puramente comercial. em relação ao esporte podemos perceber cada vez mais a falta de respeito com todos, no Programa Jogo Aberto "Jogo Aborto rsrs" com Renata minha Fã, podemos perceber a quão a imparcialidade jornalistica pode chegar, os comentaristas neto e osmar, sinceramente, muitas aqui mesmo da comunidade certamente seria melhor do que eles.
quando o Sport foi campeão da copa do Brasil em cima do Corinthians, as emissoras tratava como a grande derrota do corinthians, e não como a Grande Vitoria do Sport...

o Blogueiro Juca Kfouri é um excelente jornalista esportivo, porém fica evidente nos varios processos que são movidos contra ele, que ele nunca busca a verdade ele não passa de um bairrista, ele é torcedor fanatico do Corinthians, e em 90% de seus comentarios dos jogos do corinthians nunca é dito que houve erro da arbitragem a favor do Corinthians, ele enaltece a atuação de um jogador corinthiano e omite os fatos principais, como Hoje, no jogo entre cruzeiro e Corinthians, no qual o juiz anulou um gol legitimo do Cruzeiro, e ainda marcou penalty em um lance para o corinthians que na opinião dos proprios bairristas da band, disseram que não foi. até a emissora globo omitiu estes lances em seus comentarios esportivos.

O fato é que cada vez mais até o Jornalismo tende a deixar de lado o interesse público e se torna puramente comercial e tendensioso... é lamentavel que isso acontece uma vez que o principio do jornalismo é mostrar os fatos de acordo com a verdade e sendo imparcial...

Juca kfouri é um dos jornalista mais parciais do Brasil

a globo de certa forma, criou o Brasil que é hoje, culturalmente e comportamentalmente...

Gerou habitos, girias, moda, linguagem, conceitos etc...

Novelas, jornalismo, programas tudo gera tendencia...
a globo de certa forma manipula o Brasil em sua forma de pensar agir e ver o mundo.

procurem assistir o Video MUito alem do cidadão Kane
Beyond Citizen Kane (no Brasil, Muito Além do Cidadão Kane) é um documentário televisivo britânico de Simon Hartog produzido em 1993 para o Canal 4 do Reino Unido. A obra detalha a posição dominante da Rede Globo na sociedade brasileira, debatendo a influência do grupo, seu poder e suas relações políticas. O ex-presidente e fundador da Globo Roberto Marinho foi o principal alvo das críticas do documentário, sendo comparado a Charles Foster Kane, personagem criado em 1941 por Orson Welles para Cidadão Kane, um drama de ficção baseado na trajetória de William Randolph Hearst, magnata da comunicação nos Estados Unidos. Segundo o documentário, a Globo emprega a mesma manipulação grosseira de notícias para influenciar a opinião pública como fazia Kane no filme.
Marcadores: | edit post
1 Response
  1. po o blog te muito
    bem feito kra bem organizado, com um layout muito bonito, parabens!


Postar um comentário